sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vamos começar!

Olá pessoal!
Finalmente chegou o dia! Boas vindas à primeira discussão do "Já Leu Esse?".
Participar é muito simples: basta adicionar comentários, que podem ser dirigidos a nossa pergunta inicial ou aos comentários de outros participantes que vocês acharem interessantes.
Então, vamos lá! Pra começar, uma pergunta bem aberta: quais foram os sentimentos que as histórias do livro provocaram em você?

Paula de Souza
jaleuesse@gmail.com

4 comentários:

  1. Bom, acho que depende da história. As minhas favoritas foram a menina da mosca e a do terremoto. A primeira é muito triste, faz vc pensar em td o que vc tem e ainda fica reclamando, faz vc parar pra pensar na sua vida. Na segunda acho que foi mais admiração pelas mulheres das histórias, pela força e determinação delas

    ResponderExcluir
  2. As mulheres da China, qual hastes de bambú, vergam cfe. a maré dos ventos fustigantes, não se quebram nunca. Como escreví no site Asiacomentada.com, elas foram o esteio que manteve a família e a sociedade chinesa de pé, enquanto os homens faziam guerras e revoluções.

    ResponderExcluir
  3. Creio q foi o livro mais emocionante da minha vida, nunca um enredo ficou tão marcado em minha memória! Não me lembro de ter sentido tantas emoções juntas! Faz pensar q apesar dos problemas q enfrentamos aqui no Brasil(violência doméstica, o enaltecimento da beleza, o desequilibrio entre as relações,etc.) estamos numa realidade muito mais "democratica" e "amena" do que retratada no livro.
    É bem verdade q a questão da cultural é muito forte, como por exemplo, a preferencia por meninos e isso se reflete na grande incidência de mortandade de meninas. Ainda aqui no Ocidente não estejamos em situação de total igualdade, mas pelo menos, podemos nos expressar, podemos fazer escolhas. Enfim, é um livro bélissimo!

    ResponderExcluir
  4. Nos livros "1984" e "Ensaio sobre a cegueira" me espantei com a identidade que existem com a nossa sociedade. De submissão, de rejeição, e do pouco caso como as autoridade nos tratam!
    Indigna! Indignação! Indigna nação!

    ResponderExcluir