segunda-feira, 29 de março de 2010

Cisnes Selvagens: três filhas da China


Através do relato das vidas de três mulheres - a própria autora, Jung Chang, sua mãe e sua avó materna - este livro conta a história da China do século XX.
Os períodos históricos que o livro descreve são anteriores aos mencionados em As boas mulheres da China. Para os que querem saber mais sobre a história chinesa, é interessante usá-lo como leitura complementar.
Na maioria das livrarias, a edição com a capa ao lado está esgotada, mas ainda é possível encontrar a edição de bolso (ou baixá-lo na internet). De acordo com o JáCotei, dá pra comprar uma edição nova por apenas R$26,52. Pra quem não se importa de adquirir livros usados, no Estante Virtual aparecem alguns por até R$15,00 (clique nos links para conferir as cotações completas).
Se puderem, leiam esse também! Eu recomendo!
Paula de Souza

2 comentários:

  1. Oi Paula! Sou estudante de História na USP e estou muito interessado nesse livro para uma pesquisa que estou fazendo, mas tá difícil de encontrar...
    Vc tem esse livro pra baixar tbm? Se tiver, pode colocar um link aqui, como vc fez com o outro? Seria uma grande ajuda pra mim!!!
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a ler até o fim, mas é um livro muito bom pois, ele trás de maneira mais detalhada a história da China nas questões sociais/econômicas e politicas. Tb recomendo! :0)

    ResponderExcluir